2009/09/17

Homo sapiens machina

O megaboga Eduardo Spohr, um dos integrantes do MELHOR PODCAST DO MUNDO e autor do clássico nerd nacional A Batalha do Apocalipse (a.k.a. ABdA) acabou de sortear 3 exemplares autografados dele para as melhores sinopses enviadas para ele.

Digo acabou por que programei a publicação deste post para pouco tempo após o fim da promoção, para evitar plágio. Então para 'registrar' publicamente minha idéia (que pode virar um conto/livro/filme/série) e para servir de inspiração para vocês, colei ela aqui:
Título:"Homo sapiens machina"

Sinopse: Galvani descobriu que músculos reagem à impulsos elétricos. Matteucci provou que seres vivos geram energia elétrica. Ninguém imaginou que um ser humano controlaria sua emissão e recepção de corrente elétrica.

Evolução aleatória ou causada pelo excesso de estímulos, o que começou com inconvenientes choques em maçanetas e corrimões, causou a perda eletrodomésticos, computadores e empregos culminou na integração final entre homens e máquinas.

Dádiva ou maldição? Evolução ou aberração? Herói, anti-herói ou vilão? Hacker ou cracker? A única certeza é que a fronteira entre o mundo real e virtual não existe para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário